Muramasa: The Demon Blade (Wii)

O Nintendo Wii sempre vai ser lembrado como um dos consoles que revolucionou o mercado de videogames em sua geração, porém, o que muita gente não sabe é que existe muito mais do que apenas jogos que usavam a ideia do sensor de movimento e que não eram produzidos pela Nintendo. Esse é o caso de Muramasa: The Demon Blade, jogo que vamos conhecer hoje. Portanto pegue seu controle e fique a vontade.

ff308b7b-19a8-4941-9b96-d020c63733fa.jpg

Muramasa: The Demon Blade é um RPG de ação desenvolvido pelo estúdio Vanillaware e publicado pela Marvelous Entertainment no Japão e pela Ignition Entertainment nos Estados Unidos. O jogo foi lançado em abril de 2009 para o Nintendo Wii e mais tarde foi portado para o PSVita como Muramasa Rebirth.

A história base do jogo se passa em Honshu, a principal ilha do arquipélago Japonês durante o período Genroku, que aconteceu no shogunado de Tokugawa Tsunayoshi. A ganancia de Tokugawa por poder levou a diversos conflitos sobre a propriedade das ‘Demon Blades’ (as famosas espadas forjadas pelo lendário Muramasa Sengo) que amaldiçoavam o seu portador, levando-o a loucura no momento em que desembainhasse a espada. Durante todo o caos gerado por Tokugawa as espadas começaram a conjurar demônios do inferno e também alguns deuses antigos para voltarem a terra e causarem a destruição.

Em Muramasa podemos controlar um dos 2 personagens disponíveis: Momohime, uma princesa do clã Narukami ou Kisuke, um fugitivo ninja que não se lembra de nada a não ser a vontade de vingança. Em cada uma das histórias o jogo será contado de maneira diferente.

Como se pode perceber a história do jogo é bem complexa e mistura vários fatos históricos reais com a fantástica mitologia japonesa.

MuraTVTropes

Graficamente o jogo é impecável, com cores que chamam a atenção (principalmente nos personagens) e detalhados cenários desenhados a mão que saltam aos olhos é quase impossível não se imaginar jogando uma daquelas antigas pinturas japonesas em sua TV! Com certeza tornam Muramasa um dos jogos mais lindos de toda a história dos videogames. Algo que não poderia ser diferente se analisarmos o portfólio da Vanillaware: GrimGrimoire e Odin Sphere estão entre os clássicos desenvolvidos por esse estúdio.

Image result for muramasa the demon blade

A jogabilidade de Muramasa também é algo próximo da perfeição, com controles típicos de beat’em ups tudo acontece com muita fluidez. O jogo ainda traz a possibilidade de empunharmos 3 espadas ao mesmo tempo para diversificar nossos ataques. Isso adiciona muito a estrategia que podemos utilizar. Vale ressaltar aqui que o jogo conta com mais de 100 espadas para desbloquearmos!

No quesito áudio o jogo também entrega com muita competência o prometido: trilhas épicas que nos colocam diretamente no japão feudal e efeitos sonoros que nos fazem sentir cada acerto que damos nos inimigos.

É quase impossivel recomendar mais um jogo como Muramasa: The Demon Blade portante se você tem um Nintendo Wii pegando poeira, pegue esse clássico para conhecer! Se você é o sortudo dono de um PS Vita esse é um jogo que não pode faltar na limitada biblioteca do console.

E você, já conhecia Muramasa: The Demon Blade? Pretende jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: