Existem 2 gêneros no mundo dos videogames que são muito populares entre os jogadores, os de tiro em primeira pessoa e os de exploração de dungeons (dungeon crawler). Mas o que acontece quando juntamos os 2 gêneros em um só? A resposta é o incrível indie One More Dungeon, jogo que vamos conhecer hoje aqui no Games&Cigarettes, portanto pegue um controle e fique á vontade.
Lançado em 2015 para a Steam e em 2017/2018 portado para o Playstation 4, PSVita, Xbox One e Nintendo Switch, One More Dungeon é um FPS dungeon crawler desenvolvido e publicado no PC pelo estúdio Stately Snail e portado para os consoles pelo estúdio Ratalaika Games.
Em One More Dungeon controlamos um herói sem nome que deve avançar por diversos cenários criados randomicamente até chegar ao final (que só acontece após muitas telas de game-over).
Graficamente o jogo permanece clássico, lembrando títulos como Doom e Minecraft. O áudio cumpre o esperado, deixando o jogador tenso ao avançar pelos calabouços do jogo e tornando toda a experiencia mais realista.
O jogo é simples em sua mecânica, dando ao jogador a habilidade de enfrentar os inimigos com diversas armas (espadas, machados, cajados, etc) e magias. Dentro de cada cenário precisamos encontrar a chave para sairmos daquele nível, que sempre é guardada pelo inimigo mais poderoso do cenário, mas nem tudo são flores, ao morrermos todo o nosso progresso é perdido e precisamos começar novamente desde o nível 1.
Para facilitar as coisas, ao conseguirmos moedas suficientes podemos comprar alguns boosters antes de começarmos novamente, aqui recomendo sempre o que diminui o tamanho das fases, principalmente para quem quer uma jogatina rápida.
Com certeza One More Dungeon é um indie que merece ser jogado, se não pelo seu dinamismo de nunca vermos a mesma fase 2x, por ser um titulo que pode ser apreciado em pequenas doses.
E você? Já conhecia One More Dungeon? Pretende jogar?
*Esse review foi possível com a ajuda da Ratalaika Games, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.
Deixe um comentário