Não é de hoje que os jogos tentam ser uma ferramenta para relaxamento, porém é comum que a grande maioria falhe por conta de tentar jogar diversas novas ideias, seja em sua história, seja em sua mecânica. Porém, alguns jogos ainda conseguem fazer o jogador entrar em completo relaxamento durante o gameplay, esse é o caso de Zen Bound 2 que vamos conhecer hoje aqui no G&C portanto pegue um controle e fique à vontade.
Lançado em 24 de maio de 2018 para o Nintendo Switch, Zen Bound 2 é um jogo de puzzle desenvolvido e publicado pelo estúdio Secret Exit.
Divido em mais de 100 fases, Zen Bound 2 tem como principal objetivo ‘pintar’ um objeto na medida em que enrolamos ele em uma linha, mas atenção, essa linha não é infinita e precisamos pintar o máximo do objeto para conseguirmos avançar.
O jogo em si é uma reimaginação do original, lançado em 2010 para Steam, iOS e Android. Nessa nova edição, todos os gráficos foram retrabalhados para alta definição, os controles devidamente calibrados para os modernos Joy-Cons e a trilha sonora do jogo foi toda reimaginada para trabalhar com os sistemas multicanais presentes nas gamerooms.
Zen Bound 2 com certeza é um dos jogos que melhor utiliza o atualizado sensor de movimentos do Nintendo Switch, e isso deixa toda a experiencia muito mais divertida. Após algum tempo de jogo os movimentos começam a ser naturais, e o desafio dá espaço a um momento pleno em que o jogador está totalmente envolvido pela trilha sonora e pelos gráficos, afirmando o estado meditativo que o jogo se propõe a levar o jogador.
Com certeza um titulo obrigatório para todo fã de puzzle games ou até mesmo para pessoas que querem ver do que o sensor de movimentos do Nintendo Switch é capaz.
E você, já conhecia Zen Bound 2? Pretende jogar?
*Esse review foi possível com a ajuda da Secret Exit, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.
Deixe um comentário