Os filmes de terror B sempre fizeram parte do imaginário popular como sendo obras de baixo orçamento e com violência exagerada. Essa é a receita perfeita para um jogo Indie, e em GARAGE tudo isso é colocado em prática de forma magnifica. Pegue seu controle e fique à vontade, pois hoje vamos conferir esse jogo de terror que lembra os filmes trash!
Lançado em maio de 2018 para Nintendo Switch e julho de 2018 para Steam, GARAGE: Bad Trip é um top-down shooter desenvolvido pelo estúdio Zombie Dynamics e publicado pela tinyBuild GARAGE faz grande uso de gráficos pixelizados, filtros VHS e sangue!
Tudo começa quando o protagonista do jogo Butch acorda no porta-malas de um carro. Sem saber o que está acontecendo devemos explorar o cenário para encontrar o minimo de informações para continuar, e é aqui que o jogo já mostra um dos seus pontos mais positivos: durante a exploração, você se sente apreensivo e realmente com medo do que lhe espera na próxima porta, um clima muito similar ao sentido em jogos como Resident Evil e Silent Hill.
Logo nos primeiros momentos do jogo já construímos nossa primeira arma e saímos na porrada com os mortos vivos, sempre tentando entender o porque de tudo aquilo estar acontecendo. Apesar de existente, a história do jogo é vaga, com pouca explicação do que está acontecendo e com mais ordens dadas através do rádio que encontramos. Fica claro que o ponto forte aqui é o gameplay, em um estilo que lembra muito jogos como Smash TV, Enter the Gungeon, Hotline Miami e The Binding of Isaac.
GARAGE é um jogo curto e melhor apreciado em pequenas doses, pois pode se tornar extremamente desafiador, mas nada que faça o jogador querer deixar o controle de lado.
Outro grande ponto positivo é sua trilha sonora, perfeitamente encaixada no estilo de jogo e que dá aquele medo a mais no jogador. Porém também existem pontos negativos, como por exemplo as legendas do jogo que contam com alguns erros de português, nada que faça a história se tornar difícil de entender, porém dá um tom cômico em alguns momentos.
Dito tudo isso é claro que nós aqui do Games&Cigarettes recomendamos GARAGE principalmente por ser uma experiencia diferente das muitas presentes no gênero: uma mistura perfeita de terror com shooters.
E você, já conhecia GARAGE? Pretende jogar?
*Esse review foi possível com a ajuda da tinyBuilds, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.
Deixe um comentário