Earth Atlantis (Xbox One)

O fundo do mar sempre foi um terror na vida dos jogadores, com quase 100% deles odiando fases com essa temática nos jogos clássicos de plataforma. Porém existem jogos que conseguem fazer todo o seu enredo em cima dessa temática, e um gênero que com certeza mais flertou com o tema são os shmups: títulos como Dolphin Blue, In the Hunt e até mesmo Darius, que traz em sua temática inimigos inspirados em seres do fundo mar. Porém, o jogo que vamos ver hoje é Earth Atlantis, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

Lançado originalmente em outubro de 2017 para o Nintendo Switch e em junho de 2018 relançado para o Xbox One/Playstation 4, Earth Atlantis é um jogo shoot ‘em up desenvolvido pela Pixel Perfex e distribuído pela Headup Games.

04

A história é simples e serve apenas como pano de fundo para o estilo único do jogo: ao final do seculo XXI 96% da terra foi coberto por água e a civilização foi praticamente extinta, dando lugar para que as maquinas se adaptassem a esse novo mundo e se tornassem monstros híbridos. Agora cabe ao jogador ajudar os sobreviventes a caçar essas criaturas marinhas.

06
Alguns dos inimigos lembram muitos inimigos já vistos na série Darius

Earth Atlantis é um boss rush metroidvania em que o jogador pode escolher o controle de um dos 4 submarinos disponíveis, cada um com um tipo de ataque, velocidade e resistência diferente. O jogo é dividido em 2 modos de jogos: o quest mode e o hunter mode. O quest mode basicamente é o modo história e nele devemos caçar todos os chefes de acordo com a ordem que aparecem, já o hunter mode, as coisas ficam um pouco mais complicadas, pois aqui precisamos caçar todos os chefes porém com um contador de tempo, que apenas é restaurado ao pegarmos certos itens deixados por alguns inimigos.

No quesito arte, o jogo conta com um visual surpreendente que lembra muito os desenhos de Leonardo DaVinci. Em relação ao áudio, o jogo também não faz feio em transmitir o clima de exploração dos cenários e as intensas batalhas contra os chefes.

01

Durante todo o meu gameplay, fiquei espantado com a qualidade gráfica que foi atingida pelos desenvolvedores e, além do fato de ser visualmente bonito, o jogo diverte muito e é uma ótima pedida para os fãs dos jogos shoot ‘em up que procuram algo mais desafiador e diferente dos tradicionais títulos do gênero.

E você, já conhecia Earth Atlantis? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da Pixel Perfex, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: