Quando pensamos em Dysnasty Warriors, já nos vem a cabeça o estilo pelo qual o titulo foi famoso por popularizar, o Musou: hack ‘n Slash em que você deve derrotar hordas de inimigos enquanto avança pelo enorme cenário em batalhas épicas. Porém, tudo começou de maneira diferente na série, e é isso que vamos ver hoje.
Lançado em 1997 exclusivamente para o Playstation, Dynasty Warriors foi produzido pelo estúdio Omega Force e publicado pela Koei, conhecida por seus jogos de estratégia baseados em grandes batalhas da história asiática. Lançado em uma época onde a grande maioria dos jogos de lutas eram conversões diretas do arcade, Dynasty Warriors fez bem sua originalidade. O jogo, apesar de ter uma mecânica muito parecida com a de Soul Edge (lançado no ano anterior), dava ao jogador a possibilidade de escolher entre 10 personagens históricos (com mais 6 desbloqueáveis), cada um com sua arma favorita, sendo que todos os personagens eram baseados em figuras históricas da China antiga, que aparecem na obra “Romance dos Três Reinos.”

O jogo procurava ser o mais fiel a uma batalha com armas do que seu ‘concorrente’, o que com certeza o diferenciava dos outros jogos lançados na época. Com uma movimentação mais realista, sem um sistema absurdo de combos e batalhas que pareciam realmente ser uma questão de vida ou morte, o jogo conseguia agradar tanto aos fanáticos por jogos de luta, como os players casuais deste gênero.
Cada lutador conta com um contador durante a luta chamado Musou, que ao ser completado dá ao jogador a possibilidade de soltar um ataque especial único de cada personagem.
Infelizmente esse foi um dos únicos jogos da série Dynasty Warriors a contar apenas com com batalhas 1 vs. 1. Após isso a desenvolvedora começou a produzir a série com o gênero Hack ‘n Slash. Expandindo seus universos para o mundo de Zelda, Fire Emblem, Berzerk e Gundam.
E você, já conhecia o Dynasty Warriors que deu origem a toda a série?
*Curisodades: Os títulos em inglês da série não foram corretamente traduzidos, o que causa uma certa confusão em qual ordem os jogos vieram. O jogo original é chamado no Japão de Sangoku Musou (Dysnasty Warriors em inglês) e o seu sucessor, que conhecemos como Dynasty Warriors 2, tem o nome em terras nipônicas de Shin Sangoku Musou.
Deixe um comentário