Dynasty Warriors (PS1)

Quando pensamos em Dysnasty Warriors, já nos vem a cabeça o estilo pelo qual o titulo foi famoso por popularizar, o Musou: hack ‘n Slash em que você deve derrotar hordas de inimigos enquanto avança pelo enorme cenário em batalhas épicas. Porém, tudo começou de maneira diferente na série, e é isso que vamos ver hoje.

Resultado de imagem para Dynasty Warriors ps1

Lançado em 1997 exclusivamente para o Playstation, Dynasty Warriors foi produzido pelo estúdio Omega Force e publicado pela Koei, conhecida por seus jogos de estratégia baseados em grandes batalhas da história asiática. Lançado em uma época onde a grande maioria dos jogos de lutas eram conversões diretas do arcade, Dynasty Warriors fez bem sua originalidade. O jogo, apesar de ter uma mecânica muito parecida com a de Soul Edge (lançado no ano anterior), dava ao jogador a possibilidade de escolher entre 10 personagens históricos (com mais 6 desbloqueáveis), cada um com sua arma favorita, sendo que todos os personagens eram baseados em figuras históricas da China antiga, que aparecem na obra “Romance dos Três Reinos.”

Resultado de imagem para dynasty warriors ps1
Tela de seleção dos personagens

O jogo procurava ser o mais fiel a uma batalha com armas do que seu ‘concorrente’, o que com certeza o diferenciava dos outros jogos lançados na época. Com uma movimentação mais realista, sem um sistema absurdo de combos e batalhas que pareciam realmente ser uma questão de vida ou morte, o jogo conseguia agradar tanto aos fanáticos por jogos de luta, como os players casuais deste gênero.

Cada lutador conta com um contador durante a luta chamado Musou, que ao ser completado dá ao jogador a possibilidade de soltar um ataque especial único de cada personagem.

Resultado de imagem para Dynasty Warriors (PS1)

Infelizmente esse foi um dos únicos jogos da série Dynasty Warriors a contar apenas com com batalhas 1 vs. 1. Após isso a desenvolvedora começou a produzir a série com o gênero Hack ‘n Slash. Expandindo seus universos para o mundo de Zelda, Fire Emblem, Berzerk e Gundam.

E você, já conhecia o Dynasty Warriors que deu origem a toda a série?

*Curisodades: Os títulos em inglês da série não foram corretamente traduzidos, o que causa uma certa confusão em qual ordem os jogos vieram. O jogo original é chamado no Japão de Sangoku Musou (Dysnasty Warriors em inglês) e o seu sucessor, que conhecemos como Dynasty Warriors 2, tem o nome em terras nipônicas de Shin Sangoku Musou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: