Os jogos de briga de rua que marcaram época nos anos 80/90 infelizmente caíram no esquecimento com o advento dos jogos 3D mas isso não quer dizer que não existam bons títulos do gênero: Final Fight, Streets of Rage, Golden Axe e etc marcaram gerações de gamers. Porém ainda existem muitas pérolas que precisam ser conhecidas por novos jogadores e hoje vamos conhecer um desses jogos que acaba de receber o seu primeiro port para consoles caseiros, portanto pegue seu controle e fique à vontade.
Night Slashers foi desenvolvido e publicado originalmente em 1993 pela Data East para os arcades e recebeu seu primeiro port apenas em 2018 pela FTE Games exclusivamente para o Nintendo Switch. O jogo é um beat’em up de terror em que o jogador deve eliminar o mal do mundo, derrotando inimigos que vão desde os clássicos zumbis até vampiros e lobisomens.
Apesar de existente, a história serve apenas como justificativa para a matança: os mortos se levantaram e agora cabe ao você derrota-los para impedir o plano do rei Zarutz de transformar a terra em um novo mundo para os monstros.
Assim que começamos o jogo é preciso escolher um dos 3 personagens:
- Christopher, um caçador de vampiros europeu no melhor estilo Castlevania.
- Jake, um lutador de rua americano que possui braços mecânicos com armas embutidas.
- Hong Hua, uma asiática especialista em artes marciais que possui movimentos rápidos e é a unica mulher do trio.
Todos eles contam com ataques normais, a possibilidade de pular e também o famoso ataque ‘arrasa quarteirão’ que limpa a tela de todos os inimigos. O jogo possui 6 estágios com diversas áreas e bosses para derrotarmos, vale ressaltar que o jogo conta com 2 fases bônus: uma em que devemos pisotear a cabeça de zumbis (no melhor estilo Whac-A-Mole) e uma que jogamos boliche com os zumbis.
Os principais pontos chave do jogo são sua temática que dificilmente é vista em jogos beat’em up e seu conteúdo sanguinolento e, apesar de Night Slashers não apresentar nenhuma novidade ele diverte muito durante todo o seu gameplay, principalmente se jogado em cooperativo – o jogo nos deixa jogar com até 3 jogadores simultâneos.
Uma curiosidade deste título é que quando foi lançado nos Estados-Unidos ele sofreu uma censura muito grande, tendo todo o sangue alterado para verde (opção reversível nas maquinas de arcade originais) e muitas cenas e detalhes do jogo removidas para tornar o game mais ‘apresentável’ na época. Pessoalmente prefiro a versão original sem cortes, infelizmente apenas encontrada via emulação ou hardware original.
E você, já conhecia Night Slashers? Pretende jogar?
*Esse review foi possível com a ajuda da FTE Games, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.
Deixe um comentário