Night Slashers (Arcade, Nintendo Switch)

Os jogos de briga de rua que marcaram época nos anos 80/90 infelizmente caíram no esquecimento com o advento dos jogos 3D mas isso não quer dizer que não existam bons títulos do gênero: Final Fight, Streets of Rage, Golden Axe e etc marcaram gerações de gamers. Porém ainda existem muitas pérolas que precisam ser conhecidas por novos jogadores e hoje vamos conhecer um desses jogos que acaba de receber o seu primeiro port para consoles caseiros, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

Night Slashers foi desenvolvido e publicado originalmente em 1993 pela Data East para os arcades e recebeu seu primeiro port apenas em 2018 pela FTE Games exclusivamente para o Nintendo Switch. O jogo é um beat’em up de terror em que o jogador deve eliminar o mal do mundo, derrotando inimigos que vão desde os clássicos zumbis até vampiros e lobisomens.

2018111100515600-C2E7C4569BE94068D4B78A7978544A97

Apesar de existente, a história serve apenas como justificativa para a matança: os mortos se levantaram e agora cabe ao você derrota-los para impedir o plano do rei Zarutz de transformar a terra em um novo mundo para os monstros.

nsheros1.png

Assim que começamos o jogo é preciso escolher um dos 3 personagens:

  • Christopher, um caçador de vampiros europeu no melhor estilo Castlevania.
  • Jake, um lutador de rua americano que possui braços mecânicos com armas embutidas.
  • Hong Hua, uma asiática especialista em artes marciais que possui movimentos rápidos e é a unica mulher do trio.

Todos eles contam com ataques normais, a possibilidade de pular e também o famoso ataque ‘arrasa quarteirão’ que limpa a tela de todos os inimigos. O jogo possui 6 estágios com diversas áreas e bosses para derrotarmos, vale ressaltar que o jogo conta com 2 fases bônus: uma em que devemos pisotear a cabeça de zumbis (no melhor estilo Whac-A-Mole) e uma que jogamos boliche com os zumbis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os principais pontos chave do jogo são sua temática que dificilmente é vista em jogos beat’em up e seu conteúdo sanguinolento e, apesar de Night Slashers não apresentar nenhuma novidade ele diverte muito durante todo o seu gameplay, principalmente se jogado em cooperativo – o jogo nos deixa jogar com até 3 jogadores simultâneos.

Uma curiosidade deste título é que quando foi lançado nos Estados-Unidos ele sofreu uma censura muito grande, tendo todo o sangue alterado para verde (opção reversível nas maquinas de arcade originais) e muitas cenas e detalhes do jogo removidas para tornar o game mais ‘apresentável’ na época. Pessoalmente prefiro a versão original sem cortes, infelizmente apenas encontrada via emulação ou hardware original.

2018111100495400-C2E7C4569BE94068D4B78A7978544A97

E você, já conhecia Night Slashers? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da FTE Games, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: