Especial Halloween – 7 Jogos retro para entrar no clima do dia das bruxas!

O terror com certeza é um dos gêneros menos explorado no mundo dos games, porém isso nunca impediu que existissem jogos que do tema. Para ajudar os gamers a entrar no clima de terror que vem com o Halloween, o Games&Cigarettes separou 7 jogos que valem a pena ser jogados na noite desse 31 de Outubro, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

#1 – Soft & Cuddly – John George Jones, 1987 (ZX Spectrum)

 

17muwo86ccaovgif

O jogo lançado para o obscuro computador ZX Spectrum (Clonado no Brasil como TK-90X) é um arcade adventure em que jogamos com o filho da Rainha Androide e durante o jogo, que conta com 256 salas, devemos localizar 8 pedaços do corpo da Rainha para completarmos ela. Obviamente os cenários são os mais bizarros possíveis, perfeitos para a noite de Halloween.

sc13

#2 – Splatterhouse – Namco, 1988 (Arcade)

splatterhouse_marquee

Um dos beat ‘em ups mais famosos de sua época, Splatterhouse conta com violência exagerada e muita diversão em um jogo que mais parece uma ‘gamificação’ dos filmes de Jason, com certeza vale a pena perder algumas fichas nessa pérola durante o Halloween.

sh-stage-1

#3 – Insmouse no Yakata – I’MAX, 1995 (Virtual Boy)

42022_front.jpg

Insmouse no Yakata éum jogo de terror em primeira pessoa baseado nas obras de H.P. Lovecraft. Nele jogo devemos percorrer diversas salas atrás do mítico Necromicon. O jogo foi lançado exclusivamente no Japão e é um dos jogos mais raros do console. Uma curiosidade interessante é que existiram planos da Acclaim traduzir e lançar o jogo nos EUA, mas esses planos foram cancelados.

im_2

#4 – Night Slashers – Data East, 1993 (Arcade)

e8faf02cc54e5c11fb921d271bbae821-nslasher

Mais um beat ‘em up que flerta com o terror é o clássico Night Slashers, jogo similar a Final Fight em que o jogador deve enfrentar múmias, golems, a morte, frankenstein e até mesmo Dracula! O jogo também é regado de sangue, tendo sua versão ocidental censurada, portanto, jogue a versão japonesa!

nightslashersx-xbox-pc-00x2

#5 – Clock Tower – Human Entertainment, 1995 (Super Famicom)

wallpaper__clock_tower_by_spaghettideiath-d608eqf

O primeiro jogo da famosa série Clock Tower foi lançado exclusivamente para o Super Famicom no Japão, porém hoje é possivel jogar a tradução feita por fãs e apreciar esse clássico do survival horror. O jogo é um point and click de exploração onde controlamos a órfã Jennifer Simpson em sua nova casa, porém, coisas sinistras começam a acontecer e cabe ao jogador desvendar a trama.

ku9gibat3c4emol6difz (1)

#6 – D – Warp, 1995 (3DO)

89579-D_(1995)(Panasonic)(Eu)(Disc_1_of_2)[FZ-SE23531]-2

Um jogo pouco conhecido hoje mas que teve relativo sucesso, D é um ‘adventure’ onde controlamos Laura Harris enquanto ela tenta entender o motivo de seu pai, Dr. Richter Harris, ter realizado uma chacina. O jogo é feito 100% com CGI, algo único na época de seu lançamento.

Hosted at Universal Videogame List www.uvlist.net

#7 – Illbleed – Crazy Games, 2001 (Dreamcast)

Illbleed-cover

Mais um survival horror, Illbleed se passa em um parque de diversões onde os jogadores devem sobreviver as armadilhas e ‘atrações’ do parque. Mesmo não sendo uma obra-prima, o jogo é lembrado como um dos mais diferentes jogos do gênero.

illbleed2

E você, o que pretende jogar nesse Halloween?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: