Como já é esperado todo ano, em outubro acontece a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina. A edição de 2019 foi nada menos do que grandiosa, e o G&C esteve lá para contar para vocês tudo que rolou, portanto pegue um controle e fique à vontade.
Em 2019 a BGS chegou a sua 12ª edição e trouxe um foco total no gamer, um dos principais protagonistas do evento! Como sempre a feira contou com atrações variadas e pela primeira vez tivemos uma área totalmente dedicada aos Pinballs, algo que com certeza agradou aos jogadores das antigas e também introduziu uma nova geração a esses games que infelizmente cada vez mais estão perdendo espaço no Brasil.
Os convidados da edição desse ano foram incríveis, celebridades como Ed Boon, John Romero e Shota Nakama são alguns dos nomes que estiveram presentes no evento e que encheram as filas para o Meet&Greet.

Como já é de praxe os maiores estandes de games foram o da Xbox e da Playstation, ambos contando com diversas estações para o publico jogar e interagir com personagens da marca. Uma das maiores surpresas foi a presença da Nintendo, com jogos como Super Mario Maker 2, Super Smash Bros. Ultimate e o ainda não lançado Luigi’s Mansion 3. Outro lugar que sempre vale a visita é a Avenida Indie, que trouxe grandes títulos que iremos ver nos próximos meses chegando para os computadores e consoles, como Eternal Hope (Double Hit Games), 171 (Betagames Group), Pacer (R8 Games Ltd), The Path of Calydra (FinalBoss) e What The Duck (Seize Studios). Na questão de estandes foi notável a falta de grandes lojas como a Riachuelo e Lojas Americanas, porém no lugar delas tivemos o estande da Piticas e da Magazine Luiza para suprir as necessidades dos gamers que procuram na feira boas oportunidades de compras.
Outras atrações imperdíveis foram o estande do VGDB que além de reunir todo o pessoal retrogamer da feira também teve um ‘cenário interativo’ do documentário Loading…: Nossos Primeiros Jogos de Computador e o estande da Warpzone, que trouxe mais de 50 convidados do cenário gamer para o evento.
A BGS também contou com 2 apresentações inéditas de Shota Nakama e sua Video Game Orchestra, que se apresentaram pela primeira vez em solo nacional, tocando hits de jogos como Persona, Sonic, Castlevania e muito mais.
Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.brasilgameshow.com.br/
E você, foi para a BGS 2019? O que achou?
Deixe um comentário