Blazing Chrome (Xbox One/PS4/PC/Nintendo Switch)

Quem viveu a geração dos 16-bits com certeza se lembra de grandes clássicos do run’n’gun como Contra, Gunstar Heroes e Metal Slug. Porém com o passar do tempo jogos nesse estilo foram ficando cada vez mais escassos, visto que não se adaptaram ao mundo do 3D. É dessa escassez que surgiu o jogo que vamos falar hoje aqui no G&C, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

Blazing Chrome é um jogo do estilo run’n’gun desenvolvido pelo estúdio brasileiro JoyMasher e publicado pela The Arcade Crew, lançado em 11 de julho de 2019 para Xbox One, Nintendo Switch, Playstation 4 e PC.

A história serve como pano de fundo para o que está acontecendo no jogo: Em um futuro apocalíptico dominado por robôs a humanidade está quase extinta e sobrevive apenas pela coragem de alguns humanos da resistência. Escolhemos entre 2 personagens inciais: Mavra, uma soldada durona da resistência que adora chutar a bunda dos robôs e Doyle, um robô convertido para o lado dos humanos e que conta com um cabeleira que lembra muito os ‘punks’ de Streets of Rage.

O jogo é divido em fases que podem ser concluídas na ordem que quisermos e como já é padrão em jogos do estilo a dificuldade é elevada, porém não injusta, exigindo reflexos rápidos do jogador e paciência, muita paciência. Uma coisa que fica óbvia é que o jogo foi desenvolvido com um apelo para 2 jogadores, visto que a dificuldade do jogo quando jogado em dupla é muita mais ‘aceitável’, mas não deixando de ser desafiadora.

A arte do jogo é nada mais do que perfeita, algo que já é marca registrada da JoyMasher e também fruto dos 3 anos que o game passou em desenvolvimento. Após algumas horas com o game já fica claro que ele é indispensável para fãs do gênero, principalmente os que ficaram infelizes com o anúncio do novo Contra durante a E3 de 2019. Nós aqui do G&C adoramos Blazing Chrome e com certeza voltaremos sempre nele para um pouco mais de ação!

E você, já conhecia Blazing Chrome? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da JoyMasher, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: