BIG Festival 2019

Finalmente chegou a hora do maior evento de jogos independentes da America Latina, o BIG Festival 2019 é a 7ª edição do festival e promete trazer jogos e temas que irão aquecer o mercado nos próximos anos, hoje vamos conferir o melhor que a edição de 2019 tem a oferecer, portanto pegue um controle e fique a vontade.

O BIG Festival acontece desde 2012 e para a edição de 2019 o que não faltam são novidades: Game Jam do Facebook, Nordic Game Discovery Contest, concurso de cosplay e o cobiçado Prêmio Humble BIG New Talent, que em parceria com uma das maiores distribuidoras de game do mundo, dará um prêmio para games ainda em desenvolvimento.

Diferente dos outros anos o evento agora acontece no Club Homs, localizado na Avenida Paulista e um dos pontos mais utilizado para grandes eventos.

Ao chegarmos na feira já podemos ver os jogos que estão concorrendo aos prêmios do BIG. Indo mais adiante encontramos os estandes dos desenvolvedores selecionados para o Panorama Brasil bem como de algumas empresas que estão apoiando o BIG, como o Facebook Gaming.

Na feira podemos testar os 54 jogos que estão concorrendo aos prêmios do BIG, divididos entre 16 categorias* e 21 jogos do Panorama Brasil.

Como é impossível falarmos sobre todos os jogos selecionamos alguns que mais gostamos e recomendamos. Confira os destaques:

Pixel Ripped 1989, jogo brasileiro desenvolvido pela ARVORE Immersive Experiences. Concorre aos prêmios de Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Inovação e Melhor Jogo de XR/VR.

Pixel Ripped 1989 é uma mistura de diversos estilos e ideias que se completam, aqui controlamos a jogadora Nicola, que se une a sua personagem favorita Dot para recuperar a Pixel Ripped das mãos do antagonista Cyblin Master. Pode se dizer que Pixel Ripped 1989 é um jogo, dentro de um jogo, dentro de um jogo.

Liff, jogo francês desenvolvido pela escola ISART DIGITAL. Concorre aos prêmios de Inovação e Melhor Jogo de Estudante.

A mecânica de Liff lembra muito o clássico Okami, onde podemos utilizar nosso pincel para construir/apagar partes do cenário. A arte do jogo é um show a parte, tornando o game quase que uma pintura jogável.

Magichestra, jogo rítmico VR desenvolvido pela brasileira Black River Studios. Concorre ao prêmio de Melhor Jogo de XR/VR.

Aqui entramos no papel de um maestro que deve conduzir a orquestra, o jogo é muito similar a Beat Saber, outro jogo rítmico de VR.

She Dreams Elsewhere, jogo americano desenvolvido pelo Studio Zevere. Concorre aos prêmios Melhor Jogo, Melhor Narrativa, BIG Impact: Categoria Questões Sociais e BIG Impact: Melhor Jogo da Diversidade.

Aqui controlamos a personagem Thalia Sullivan em um RPG surrealista que promete lidar com temas como emoções, doenças mentais e identidade própria. Será esse o novo Undertale?

Adore, jogo brasileiro desenvolvido pelo estúdio Cadabra Games. Concorre aos prêmios de Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Arte.

Com fortes influências de League of Legends e Diablo, Adore é um roguelite que nos coloca na pele de um ‘adorador’ que deve enfrentar os inimigos conjurando criaturas para lutar ao seu lado.

Alucinod, jogo australiano desenvolvido por Thomas Pettus. Concorre ao prêmio de Inovação.

Alucinod nos remete a jogos de puzzle em primeira pessoa como Portal. Porém aqui a grande sacada é que a gravidade sempre estará alinhada com nossos pés, inclusive quando subimos nas paredes.

Bedtime Fright, outro jogo brasileiro desenvolvido pela RevStudio. Concorre ao prêmio de Melhor Jogo Brasileiro.

O jogo é um puzzle em que devemos avançar pelo cenário apagando as luzes sem retornar para os quartos escuros, apesar de parecer simples o jogo vai aumentando na dificuldade durante o gameplay.

Creaks, jogo desenvolvido pelo estudio Amanita Design, da Republica Tcheca. Concorre aos prêmios de Melhor Arte e Melhor Narrativa.

Creaks é um jogo de puzzle com elementos point-and-click que promete nos contar uma ótima história! O ponto mais forte do jogo são seus gráficos, que lembram muito grandes clássicos do gênero.

DEMON’S TILT, jogo americano desenvolvido por FLARB LLC / WIZNWAR. Concorre ao prêmio de Melhor Som.

DEMON’S TILT é um jogo de pinball com elementos de terror e bullet hell. Esse jogo é para quem sente saudades da série de pinball Crush, desenvolvido pela Compile.

Como já era de se esperar a edição de 2019 do BIG Festival está repleta de jogos e tendencias que vamos ver nos próximos anos!

BIG Festival São Paulo
ONDE
 – Av. Paulista 735 – Bela Vista, São Paulo – SP, CEP ​01311-100 (Club Homs)
QUANDO – Palestras – 26 a 30/06 das 10:00 as 22:00
Exposição de jogos – 27 a 30/06 das 10:00 as 22:00
QUANTO – Grátis

Para mais informações, acesse o site oficial: https://www.bigfestival.com.br

E você, pretende visitar o BIG Festival 2019? Deixe sua opinião sobre os jogos que falamos nos comentários.

*: A lista completa de jogos + categorias podem ser encontradas aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: