As Aventuras de Puffy e seus Amigos (PC/Mac)

O Brasil sempre teve participação no mundo dos games, seja com as ‘cópias’ do Nintendinho como com as produções próprias, que já dominavam os computadores nos anos 80/90. Hoje vamos conhecer um jogo nacional que com certeza esteve instalado no Itautec de muita gente naquela época e que após anos reencontrei na internet: As Aventuras de Puffy e seus Amigos.

Lançado em 1995 pela Canal 8 Multimídia, As Aventuras de Puffy e seus Amigos é um jogo educativo (mais precisamente um ‘Living Book’) que tem como principal objetivo ensinar para as crianças o idioma inglês, nada de muito avançado, apenas cores, números e outros conceitos introdutórios da língua.

A história do jogo é simples: todos os amigos de Puffy, um porco, um pato, um cachorro, um gato e um sapo foram raptados por uma bruxa e agora cabe ao jogador resgatar a todos completando os diversos quebra-cabeças que o jogo possui.

Contando com 19 ‘cenários’, o jogo é bem fácil em sua mecânica, exigindo do jogador apenas pensamento lógico básico e habilidades nas setinhas do teclado.

O jogo é curto e leva em média 25 minutos para se completa-lo

E você, já conhecia As Aventuras de Puffy e seus Amigos? Pretende jogar?

*O jogo completo pode ser encontrado neste link.

2 comentários em “As Aventuras de Puffy e seus Amigos (PC/Mac)

Adicione o seu

  1. Boa noite, obrigada por disponibilizar o link. Ao emular o jogo, não consigo abri-lo. Recebi mensagem : este aplicativo não pode ser executado em seu PC – para localizar uma versão, consulte o fornecedor do software.
    Saberia me dizer o porquê?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: