Shikhondo: Soul Eater (PC,PS4,Xbox One,Nintendo Switch)

Quando pensamos em jogos de terror, dificilmente nos vem a cabeça o gênero shmup. Os clássicos jogos de navezinha quase sempre contam com temáticas militares, mas existem alguns jogos que tentam inovar na temática e hoje vamos conferir um que tenta trazer o terror asiático para a mesa. Portanto pegue um controle e fique à vontade.

ShikhondoGIF01

Lançado originalmente em outubro de 2017 na Steam, Shikhondo: Soul Eater é um shmup indie bullet hell desenvolvido pelo estúdio coreano DeerFarm. O jogo traz cenários, inimigos e chefes originários da mitologia asiática.

A história é simples para justificar os tiroteios: exércitos de demônios conhecidos como Yokai fugiram do limbo e estão espalhando uma praga por toda a terra, semeando medo e roubando almas de pessoas inocentes, seu objetivo é destruir os invasores e libertar as almas capturadas. Para isso podemos assumir o controle de 2 personagens que contam com diferentes habilidades: a garota e a morte.

O jogo conta com 5 fases frenéticas, onde os padrões tomam conta da tela quase 100% do tempo e geram um clima de tensão enorme no jogador. Como todo shmup que se preze o jogo conta com alguns modos de jogo: Arcade, Hardcore, Boss Rush e o imperdível Coop, para lutar ao lado de um amigo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porém, um dos grandes atrativos de Shikhondo: Soul Eater é sua arte nos cenários e chefes que dão a impressão de estarmos jogando uma clássica pintura japonesa e que trazem criaturas saídas de um pesadelo. As musicas do jogo também ajudam a criar a ambientação perfeita para os tiroteios, trazendo toda a ação frenética vista na tela para os nosso ouvidos.

Apesar de curto a experiencia que tive com esse jogo foi extremamente prazerosa, me deixando na ponta do sofá sempre que a tela era coberta pela chuva de balas soltadas pelos inimigos, com certeza um jogo imperdível para quem gosta do gênero e também para entrar no clima de terror do Halloween.

ShikhondoGIF02

Para comprar o jogo na Steam, clique neste link.

E você, já conhecia Shikhondo: Soul Eater? Pretende jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: