Where’s Waldo? The Fantastic Journey (Wii,DS,iOS,PC)

Quem cresceu nos anos 80/90 com certeza se lembra de Wally, personagem que teve sua origem em livros infantis que desafiavam o leitor a encontrar o personagem em suas páginas fartamente ilustradas. O que muita gente não sabe é que o legado de Wally vai além dos livros e pode ser encontrado na televisão, cinema, revistas e obviamente nos videogames. Hoje vamos conhecer um dos jogos que na opinião da equipe do Games&Cigarettes é um dos melhores do gênero (puzzle), portanto pegue seu controle e fiquei à vontade.

Where’s Waldo? The Fantastic Journey é um jogo de puzzle, desenvolvido pelo estúdio Ludia e publicado pela Ubisoft e DreamWorks Classics, lançado em setembro de 2009 para o Nintendo Wii, Nintendo DS, PC e iPhone. O jogo é uma remasterização de The Great Waldo Search, lançado em 1992 para NES, SNES e Mega Drive.

O jogo é um puzzle casual em que o jogador deve encontrar o famoso personagem por telas lotadas de objetos e outras pessoas. Mas para os jogadores que tiverem a oportunidade de joga-lo a experiencia é incrivelmente divertida.

Resultado de imagem para Where's Waldo? The Fantastic Journey wii

Como dito anteriormente a premissa do jogo é simples: o jogador deve encontrar os objetos na tela para concluir o cenário, os objetos vão desde outras pessoas até mesmo animais que se camuflam no cenário atolado de coisas. Apesar de parecer simples é uma tarefa árdua que exige grande raciocínio e concentração do jogador principalmente por ser uma corrida contra o relógio. Graficamente, Where’s Waldo? The Fantastic Journey é lindo, contando com desenhos feito a mão que dão a impressão de estarmos dentro de um de seus famosos livros, o áudio também ajuda a dar vida as famosas cenas que vemos no jogo.

Resultado de imagem para Where's Waldo? The Fantastic Journey wii

Para facilitar as coisas o jogo conta com um sistema de ”dicas”, onde o jogador sacrifica um pouco de sua pontuação para receber ajuda durante a fase.

O jogo com certeza se torna muito mais divertido ao ser aproveitado por duas pessoas: durante toda a jogatina da nossa equipe foi possível notar que esse é um jogo com uma pegada mais casual e família e é praticamente impossível não lembrarmos dos grandes jogos clássicos de tabuleiro que jogamos durante a infância. Dito isso o jogo com certeza faz jus a ideia que consoles como o Nintendo Wii propõem: diversão para toda a família. Quem busca por um jogo simples porém viciante com certeza irá gostar do titulo. O jogo é divertido e prende o jogador por muitas horas, eu consegui fecha-lo em minha primeira gameplay mas sempre que possível retorno à ele para me divertir.

Resultado de imagem para Where's Waldo? The Fantastic Journey wii

E você, já conhecia Where’s Waldo? The Fantastic Journey? Pretende jogá-lo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: