Dolphin Blue (Arcade)

Os jogos de arcade viram seus melhores dias nos anos 80/90, quando estavam presentes em todos os lugares e eram casa dos melhores títulos do mercado, quase sempre melhores que os ports que recebíamos para os consoles caseiros. Nele clássicos como Street Fighter 2, Metal Slug e The King of Fighters nasceram e se consagraram, porém com o passar dos tempos a importância deles foi caindo cada vez mais, e hoje em dia é basicamente impossível ver um jogo que seja desenvolvido exclusivamente para a plataforma. Hoje vamos ver um titulo que permanece exclusivo aos arcade: Dolphin Blue, portanto pegue o seu controle e fique á vontade!

dolphin (1).png

Lançado em 2003 para os arcades (Atomiswave), Dolphin Blue é um jogo de ação side-scrolling desenvolvido e publicado pela Sammy exclusivamente no Japão. Nele podemos controlar os personagens Erio, um traficante de armas que está sempre atrás de aventuras, ou Anne, uma jovem soldada do exército real, ambos contando com seus fiéis parceiros golfinhos.

1449831-dolphinblue_ss2

A história do jogo não poderia ser mais clichê: em um futuro distante, todo o planeta foi tomado pela água e as pessoas que tiveram a sorte de sobreviver reconstruíram a sociedade aproveitando as estruturas submersas, dando origem ao mundo de “Aquadia”. Nesse mundo duas facções (Royal Army e Evil Empire) lutam pelos últimos pedaços de terra seca existente. No meio de toda essa confusão o Evil Empire captura a princesa e líder do Royal Army, transformando o jogo em mais um ‘donzela em apuros’. Porém, é sabido que a história aqui serve apenas como pano de fundo para o principal atrativo do jogo que é sua mecânica.

Com controles e cenários que lembram Metal Slug ou Contra, Dolphin Blue não tem medo em utilizar a formula que consagrou os clássicos em que é baseado: devemos pegar novas armas e abusar dos especiais se quisermos ter alguma chance contra os inimigos. O jogo é divido em 5 fases com 3 cenários cada, sendo sempre uma parte a pé, uma parte sob a água, enquanto estamos nas costas de nosso golfinho e outra embaixo d’água.

1449829-dolphinblue_ss1

Como já é de se esperar em jogos desse gênero, a dificuldade é elevada e com certeza vai consumir diversas ‘fichas’ dos jogadores que tentarem completa-lo. Entretanto, por ser um jogo relativamente curto a experiencia é prazerosa. Graficamente o jogo conta com cenários em 3D porém todos os personagens são em 2D, dando um boa impressão ao olharmos o jogo nos dias atuais. A musica do jogo também ajuda a recriar a tensão das batalhas.

dolphinblue49

Apesar de não trazer nada de novo (a não ser os golfinhos) para a mesa, Dolphin Blue se mostra um bom jogo que infelizmente ficou esquecido na plataforma de origem.

E você, já conhecia Dolphin Blue? Pretende jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: