Deep Ones (PS4/PSVita/Xbox One/Nintendo Switch)

Um dos computadores 8-bits mais famosos dos anos 80 com certeza foi o inglês ZX Spectrum da Sinclair, que no Brasil foi copiado pela Microdigital em seu modelo TK-90X e TK 95.
Como era de se esperar o computador contou com uma grande diversidade de jogos porém o que mais é lembrado de seus games é o estilo gráfico. Por conta de uma paleta limitada de cores o computador produzia gráficos diferentes dos vistos nos consoles da época e isso trazia um charme especial ao aparelho. Os gráficos do computador foram tão marcantes que anos mais tarde uma desenvolvedora criou um jogo para as plataformas modernas imitando o estilo: Deep Ones, jogo que vamos falar hoje aqui no Games&Cigarettes, portanto ligue seu computador, pegue um controle e fique à vontade.

Originalmente desenvolvido e publicado em 2017 pela BURP! Games na Steam e mais tarde portado para o Playstation 4, PS Vita, Xbox One e Nintendo Switch, Deep Ones é um jogo simples de exploração, ação, plataforma e quebra-cabeças que coloca o jogador no controle do capitão de um submarino.

Toda a aventura começa quando nosso submarino é roubado por um polvo vermelho gigante que lembra muito a mitológica criatura Cthulhu e é aqui que o game já mostra suas inspirações: gráficos similares ao dos antigos computadores ZX Spectrum, um personagem que se assemelha muito a Big Daddy da série Bioshock e a história baseada nos romances de H.P. Lovecraft.

ss_53c30e33399aeb30dc2e08df6fa5a736861caf1e

Em Deep Ones devemos levar nosso personagem vestido com seu escafandro para o centro do oceano, onde a criatura guarda o nosso submarino. No caminho vamos realizando pulos dignos dos clássicos de plataforma, enfrentamos inimigos com nosso arpão, percorremos algumas áreas fazendo uso de táticas stealth e até ‘cavalgamos’ em um cavalo marinho para fugir de inimigos. O jogo possui uma história com um toque filosófico, mas não podemos dar spoilers dela aqui. A trilha sonora do jogo ajuda a criar a atmosfera perfeita para a situação, os efeitos também são de extrema qualidade, principalmente quando escutados em um fone de ouvido.

ss_1edd108da47c20f3785c39ec87252a027fd40041

Apesar da experiência ser prazerosa, o jogo apresenta um elevado nível de desafio que pode espantar os jogadores mais casuais, mas tudo isso é recompensado ao chegarmos ao final de nossa missão e ver o real objetivo de nosso capitão, que de tão inesperado me deixou pensativo por alguns dias…

E você, já conhecia Deep Ones? Pretende jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: