Gekido: Kintaro’s Revenge (Nintendo Switch/PS4/Xbox One)

Os jogos beat ‘em up foram sucesso nas gerações de 8 e 16 bits, porém, com o advento dos gráficos 3D o gênero foi ficando cada vez mais de lado devido a dificuldade em adapta-los para essa nova geração de consoles. Alguns exemplos que merecem ser lembrados porém são: Ninja: Shadow of Darkness, Fighting Force e o Gekido: Urban Fighters. Porém, o que muita gente não sabe é que Gekido recebeu uma continuação, e é sobre ela que vamos falar no post de hoje, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

Lançado originalmente para o Game Boy Advance entre os anos de 2002/2003 Gekido Advance: Kintaro’s Revenge é a continuação do mediano beat ‘em up de Playstation Gekido: Urban Fighters. Mesmo sem o merecido prestigio, a sequencia agradou as mídias especializadas da época até que anos mais tarde foi relançado para a nova geração de consoles.

Gekido Advance: Kintaro’s Revenge trazia uma jogabilidade unica (porém já conhecida) para os portáteis

Lançado em 2018 para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One, Gekido: Kintaro’s Revenge é um game do gênero beat ‘em up desenvolvido e publicado pelo estúdio NAPS. No jogo controlamos Tetsuo, que após ser convocado por seu mestre Ushi parte para uma pacata vila de fazendeiros em que estranhos eventos vem ocorrendo: os mortos estão voltando a vida e aterrorizando os moradores.

O jogo conta com cut scenes originais ou remasterizadas, um toque que faz toda a diferença

Já após os primeiros diálogos o jogo te coloca na ação. Ao sair de uma sala já temos que enfrentar alguns zumbis, que agora aparecem aos montes. A história com certeza não é o ponto forte do jogo e com certeza o maior destaque está para a ação desenfreada que o jogo tem: pulamos por buracos, matamos monstros, coletamos itens para abrir novas salas e etc.

Essa vila com certeza já viu dias melhores

Por ser uma adaptação de um jogo de Game Boy Advance para os novos consoles, o jogo conta com gráficos melhorados, nova trilha sonora, além da antiga e 3 modos de tela para os mais puristas que desejam ter a experiencia mais parecida com a que era lá nos anos 2000. Gekido: Kintaro’s Revenge agora também conta com multiplayer local para 2 jogadores e os modos de sobrevivência, onde o jogo se torna um clássico beat ‘em up em que temos que conseguir a maior pontuação por matar o maior numero de inimigos e o modo de ‘caça as relíquias’ que dá ao jogador a tarefa de encontrar relíquias.

Tetsuo possui uma boa variedade de ataques

Um dos pontos que mais valem destaque de Gekido é a sua dificuldade: o jogo não tem dó nenhuma de fazer o jogador passar raiva com os inimigos que quase sempre vão tirar boa parte de sua vida. Alie isso ao fato de que os itens de recuperação de vida não são tão comuns de serem encontrados e temos aqui a fórmula da frustração para alguns e incentivo outros.

Dito isso Gekido: Kintaro’s Revenge é um jogo que facilmente vai agradar aos fãs do gênero de beat ‘em up ou aqueles que procuram um bom desafio, já para jogadores mais casuais pode ser uma experiencia frustrante.

E você, já conhecia Gekido: Kintaro’s Revenge? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da NAPS team, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: