Yuso (Nintendo Switch/PC/iOS/Android)

Desde que Alexey Pajitnov nos presenteou com Tetris dificilmente um jogo de puzzle conseguiu nos prender tanto, apesar das diversas tentativas. Uma das mais recentes tentativas no gênero é o divertido Yuso que vamos conferir hoje aqui no Games&Cigarettes, portanto pegue um controle e fique à vontade.

Lançado em julho de 2018 para Nintendo Switch, PC (Steam), iOS e Android, Yuso é um jogo de quebra-cabeça desenvolvido e publicado pelo estúdio português Vertical Reach.

ss_18907df7b0cd666e64077cffdbf432535ba85437

O jogo segue o mesmo esquema de jogos casuais de celular como Candy Crush com uma pitada de ”Resta Um”, em que o jogador deve eliminar todas os Yusos da tela. No papel de um médico espacial, é nosso objetivo limpar todos os planetas do sistema solar dos Yusos, uma especie de vírus que ameaçam os planetas. Sim, a história é uma viagem, porém é bem construída para justificar a matança dos simpáticos Yusos.

Apesar de parecerem bonitinhos, os Yusos tem o trabalho de tornar a vida do jogador um inferno, e conseguem isso na medida em que vamos avançando pelas fases, falando em fases o jogo conta com mais de 80 níveis que vão desafiar a mente até do jogador mais experiente.

Durante todo o gameplay me diverti bastante e é notável o aumento na dificuldade ao avançarmos nas fases. Por trazer de volta os mesmos sentimentos de uma boa partida de Tetris e a dificuldade certa Yuso é uma recomendação que não vai deixar a desejar nem para o jogador hardcore, nem para quem busca algo mais casual.

E você, já conhecia Yuso? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da Vertical Reach, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: