Riddled Corpses EX (PS4/PSVita/Xbox One)

Nos últimos anos os twin-stick shooters parecem ter ganhado o seu lugar no coração dos jogadores, quase todas as semanas novos jogos do gênero são lançados, seja um dungeon crawler que utiliza esse sistema de jogo, seja um divertido jogo coop. Hoje vamos conhecer um que mistura a ação dos jogos de zumbi com o viciante estilo de jogo: Riddled Corpses EX. Pegue seu controle e fique à vontade.

Lançado originalmente em 2015 para os computadores, Riddled Corpses é um twin-stick shooter em que devemos derrotar diversos demônios que estão invadindo a terra (incluindo os famigerados zumbis, que parecem ter invadido o mundo dos videogames no últimos anos). Porém, a versão que vamos falar é o remaster Riddled Corpses EX, lançado em junho de 2018 desenvolvido pelo estúdio Diabolical Mind e publicado pela Cowcat a versão remasterizada traz os queridíssimos 60fps que os jogadores modernos tanto gostam, uma trilha sonora totalmente refeita junto com um sistema de cut scenes para contar a história, possibilidade de jogar coop em vários modos de jogo, novas fases, novo sistema de progressão e muito mais!

Riddled_gif1.gif

Vamos começar pela história: cientistas abrem um portal para o outro mundo e os demônios começam a invadir a terra, uma policial do futuro retorna para conseguir deter o mal enquanto ele ainda não tem força total. Sim, a história é uma viagem a parte, porém, como já dizia o grande mestre John Carmack, a história em um jogo de tiro é como a história de um filme porno, é esperada que esteja presente mas ninguém se importa. Dito isso vamos falar sobre o ponto mais importante e divertido de Riddled Corpses EX, seu gameplay: podemos escolher entre 6 personagens que possuem ataques, velocidade e especiais diferentes. É muito útil termos pelo menos 2~3 personagens ‘upados’ até o máximo, pois o jogo fica um pouco mais complicado ao se avançar na história.

5

O jogo também conta com o movo survival, onde como o próprio nome já diz precisamos enfrentar hordas de inimigos para conseguirmos a maior pontuação e ouro e também o modo arcade, onde toda essa questão de ‘upar’ é deixada de lado para uma experiencia de ‘fechar em uma sentada’, em que os powerups são dropados dos inimigos e assim segue até o final.

8
As coisas vão ficando complicadas com ao avançarmos no jogo e cenas como essa se tornam normais

Apesar de curto (apenas 5 fases), o jogo conta com um fator de replay enorme, principalmente pelas conquistas, modos de jogo inclusos e por exigir o grinding dos personagens. Esse é um dos jogos que mais joguei nos últimos tempos e com certeza ainda irei voltar para uma nova partida. O fato de ele estar disponível também para o PS Vita ajuda, pois as vezes só queremos uma partida rápida e descompromissada.

E você, já conhecia Riddled Corpses EX? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da Cowcat, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: