Legendary Eleven (Nintendo Switch)

O Brasil sempre vai ser conhecido como o país do futebol, não importa se perdemos ou ganhamos, o Brasil foi e ainda é considerado o país com a melhor seleção do mundo. E nos videogames nunca foi diferente, em clássicos como International Superstar Soccer e Super Sidekicks o Brasil sempre teve lugar de destaque. E em Legendary Eleven isso não é diferente, porém esse jogo traz algo inusitado atualmente, portanto pegue seu controle e fique à vontade.

Com o passar dos anos, os jogos de futebol foram se tornando cada vez mais sérios, deixando de lado aquele clima descontraído para dar espaço a jogos mais realistas do esporte. FifaPro Evolution Soccer buscam em cada nova edição ser o mais próximo possível da realidade. Remar contra essa maré é um ato de coragem nos dias de hoje, e Legendary Eleven procura fazer exatamente isso, com gráficos coloridos e cartunescos e um estilo de jogo um pouco mais simples que os demais jogos desse gênero.

Lançado em junho de 2018 para o Nintendo Switch (com lançamentos futuros para Xbox One, PS4) e em acesso antecipado na Steam desde o começo do ano, Legendary Eleven é um jogo arcade de futebol desenvolvido e publicado pelo estúdio Eclipse Games. O jogo conta com 36 seleções e traz jogadores que brilharam nas décadas de 70, 80 e 90, bem como seus clássicos penteados e shorts curtos.

O jogo possui 2 modos de jogo: o Campeonato e o famoso ‘versus’. No modo campeonato, podemos escolher entre 5 copas: Copa da Africa, Copa da Asia, Copa da América, Copa da Europa e finalmente a Copa do Mundo. Já no modo ‘versus’, selecionamos um time e jogamos contra o computador ou contra um amigo. Por ser um titulo mais arcade que outros do gênero também podemos usar especiais, que deixam toda a partida muito mais divertida.

O grande diferencial de Legendary Eleven está em seu sistema de cartas, que servem para aprimorar algumas características do seu time, como por exemplo aumentar a velocidade dos jogadores, fazer o arbitro perdoar algumas de suas faltas, aumentar o nível de suporte da torcida, e etc. Ao todo são 32 cartas, dessas, 4 podem ser equipadas em uma partida.

Apesar de eu não ser um jogador assíduo de jogos de futebol, tenho boas memórias de International Superstar Soccer e Legendary Eleven conseguiu trazer os mesmos sentimentos. Com certeza ele já está entre os meus jogos de esporte favoritos, se não pelo lado histórico de trazer jogadores que dificilmente aparecem em jogos de futebol atuais, pelo simples fato de ser diversão garantida, principalmente se você tiver alguém para dividir o controle.

Joguei esse jogo com minha esposa, que assim como eu não sabe nada de jogos de futebol e mesmo assim conseguimos nos divertir bastante. O multiplayer parece ser onde o jogo realmente mostra o quanto é diferente dos outros jogos da praça.

Portanto, mesmo para jogadores que não estão acostumados a jogar jogos de futebol, recomendo que deem uma chance a Legendary Eleven, ele é uma nova esperança para um gênero que se torna cada vez mais sério e cada vez mais distantes dos jogos que marcaram a nossa infância. Vale lembrar também que no Nintendo Switch, o jogo está totalmente em português.

E você, já conhecia Legendary Eleven? Pretende jogar?

*Esse review foi possível com a ajuda da Eclipse Games, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: