Horizon Chase Turbo (PC/PS4)

Se existe um jogo de corrida conhecido entre o publico brasileiro é o clássico Top Gear, lançado para o Super Nintendo marcou a vida dos jogadores em sua época. E é por conta de toda essa paixão que o estúdio brasileiro Aquiris resolveu criar uma continuação espiritual para esse clássico: Horizon Chase Turbo. Ele pega todos os elementos que fizeram Top Gear um clássico e os revitaliza em um jogo para fã nenhum botar defeito. Pegue seu controle, e fique à vontade, pois hoje vamos conferir esse divertidíssimo clássico moderno.

Originalmente lançado em 2015 como um jogo para iOS e Android, Horizon Chase trouxe de volta algo que muitos jogos de corrida modernos não conseguem fazer direito: simplicidade. O jogo é extremamente divertido e te prende durante horas. Alias, esse foi o primeiro jogo de celular que eu comprei, para vocês terem uma ideia de como o jogo é viciante. E para melhorar o que já era ótimo, em maio de 2018 foi lançada a versão definitiva do jogo: Horizon Chase Turbo, desenvolvido e publicado pela Aquiris.

Aproveitando todo o poder atual dos consoles e computadores o jogo conta com 109 pistas (divididas entre varias regiões do mundo, incluindo o Brasil), mais de 31 veículos e diversos modos de jogo, tendo diversão de sobra para ninguém botar defeito.

Em seu modo ‘campanha’, o jogo adota um sistema de pontos, onde o jogador ganha pontos por sua colocação, numero de moedas que pega na pista e também quanta gasolina ‘economizou’ durante a corrida para assim avançar no campeonato. É também durante o campeonato que vamos desbloqueando mais carros e melhorias para o nosso veiculo, deixando-o mais competitivo.

Em Horizon Chase Turbo, o jogador irá correr em diversas partes do mundo

Após concluirmos o modo ‘campanha’, são liberados os campeonatos e o modo resistência, onde o jogador deve fazer um numero X de corridas sem poder alterar de carro durante esse processo.

Mas com certeza um dos modos mais esperados pelos jogadores das antigas é o multiplayer local de até 4 jogadores, algo que está se tornando cada vez mais difícil nos games atuais.

Juntar os amigos para uma corrida nunca sai de moda

Outro ponto extremamente importante do jogo é a sua trilha sonora, composta por Barry Leight, mesmo compositor dos clássicos Top Gear Lotus Turbo Challenge, e que trás ainda mais aquela sensação retro para o jogo.

Horizon Chase Turbo com certeza é um jogo que merece a atenção de todos os jogadores brasileiros, se não pelo seu rápido e preciso estilo de jogo, por ser um dos jogos brasileiros mais populares no cenário indie atual.

Durante toda a minha experiencia com o jogo, a diversão sempre estava presente, e ganhar de seu oponente soltando um nitro na ultima curva é algo que faz seu coração acelerar, te deixa na ponta do sofá e dá uma satisfação dificilmente vista em jogos atuais.

O jogo é mais do que recomendado para fãs de jogos de corrida e também para quem gosta de games em geral, pois é uma divertida experiencia e também um grande apoio aos desenvolvedores nacionais.

E você? Já conhecia Horizon Chase Turbo? Pretende jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: