Kolibri (Sega 32X)

O Mega Drive sempre vai ser lembrado por sua grande biblioteca de jogos, e um dos grandes clássicos é o excêntrico Ecco the Dolphin, obra do designer Ed Annunziata. Porém, o que muito não sabem é que ele também trabalhou em outros jogos tão excêntricos quanto: Chakan: The Forever Man, Vectorman, Mr. Bones e Kolibri.

Mas hoje vamos falar sobre Kolibri, shmup lançado exclusivamente para o esquecido Sega 32X em 1995, produzido pelo estúdio Novotrade International e publicado pela Sega.

20140619042526!Kolibri_32X_US_Box_Front.jpg
Esse é o verdadeiro pássaro pistola

Assim como em Ecco a história aqui é das loucas: muito tempo atrás, um cristal chegou na terra e por ele toda a vida foi criada. Mais tarde outro cristal similar também chegou na terra e começou a destruir tudo que o primeiro cristal havia criado e a roubar sua energia, porém, antes de ser totalmente destruído, o primeiro cristal deu seus poderes restantes para um colibri (Beija-Flor), que agora tem o objetivo de salvar a terra da destruição. Ok, esse é apenas um resumo da opera, portanto se quiser saber a história completa, basta checar esse link, para ver o que o manual do jogo conta.

BtbBkhW.png

Sim, a história é das mais estranhas, porém durante o jogo ela faz todo sentido, principalmente quando estamos no papel desse pequeno colibri que agora tem a grande tarefa de salvar todos os seres vivos do mundo. Aqui também podemos notar a grande diferença de seu primo Ecco, Kolibri é muito mais focado no combate do que na exploração, mesmo que ela ainda esteja presente durante as fases.

Os objetivos são simples, limpe a área de todos os inimigos; sobreviva aos tiros durante as sessões em que a tela se movimenta sozinha; encontre itens para conseguir resolver alguns quebras-cabeças. Nada muito complexo, se não fosse pelo fato de que a vida do jogador só aparece ao tomar um hit ou recuperar a vida, também existem diversos tipos de poderes que nosso pássaro pode pegar, como lasers, misseis teleguiados, raios poderoso e etc.

Resultado de imagem para kolibri 32x frog
O sapo com certeza é um dos inimigos mais perigosos do jogo, pois te mata em 1 hit

Mesmo sendo um jogo que tem tudo para ser estranho, Kolibri oferece uma experiencia boa ao jogador, com uma música agradável (como é de praxe em jogos de Ed Annunziata) e um nível de dificuldade que não frustra.

E você, já conhecia esse exclusivo de 32x?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: