Os anos 80 sempre vão ser lembrados pelas cores vibrantes, sons de sintetizadores e seu estilo único. Mas o que acontece quando misturamos todos esses estilos em jogo de corrida? A resposta é 80’s Overdrive, um incrível jogo de corrida para portáteis que vamos ver no post de hoje, portanto, pegue um controle (nesse caso seu 3DS) e fique à vontade.
80’s Overdrive é um jogo de corrida desenvolvido estúdio polonês Insane Code e lançado para o Nintendo 3DS em dezembro de 2017. O jogo é simples e divertido, com uma bela pixelart desenhada a mão, 3 modos de jogo, sistema de melhorias para os veículos dentre outras coisas. O jogo lembra muito clássicos como OutRun, Top Gear e Lamborghini American Challenge.

Ao iniciarmos o jogo somos solicitados a criar um perfil, onde podemos escolher o nome e uma foto que irá representar nosso personagem durante o modo ‘carreira’. Após passarmos desse processo inicial o jogo nos apresenta os 3 modos de jogo:
- Career Mode: Aqui é onde iremos competir em uma série de corridas (sempre no estilo ponto-a-ponto) para avançar na tabela do campeonato. Um detalhe interessante é que aqui temos que pagar sempre que vamos nos inscrever em uma corrida, caso o jogador fique sem dinheiro, ele poderá limpar o carro dos adversários em troca de 50 moedas. A policia também está presente nesse modo, sempre aparecendo nos piores momentos.
- Time-Attack Mode: Esse é o modo OutRun, seguindo o mesmo esquema do clássico onde o jogador deve passar pelos checkpoints antes do tempo acabar.
- Level Editor: Nesse modo o jogador consegue criar a sua própria pista, mas na minha opinião, um aspecto que peca é que toda a edição do circuito é feito por texto, portanto só vemos o resultado após finalizado.
O jogo conta também um sistema de danos, consumo de combustível dos veículos e 8 variações de cenário, sendo um mais belo que o outro, principalmente no modo 3D do Nintendo 3DS. Para finalizar a estética o jogo também conta com uma trilha sonora composta por musicas retrowave, que são a cereja no bolo, aqui um bolo de neon.
Quando joguei ele me diverti muito, mesmo com as corridas ficando cada vez mais difíceis a vontade de parar de jogar nunca chega e o jogo causa aquela famosa sensação do ‘só mais uma’. Na minha opinião o jogo é muito bom e é notável o amor que a produtora colocou nele.
Dito tudo isso fica claro que o jogo que mesmo não inovando o jogo é uma carta de amor aos jogos de corrida que jogamos quando eramos jovens e em tudo que o jogo se propõe a fazer faz de maneira incrível. Pelo preço acessível e a proposta diferente de jogos de corrida atuais o jogo é mais que recomendado!
E você, já conhecia 80’s Overdrive? Pretende jogar?
*Esse review foi possível com a ajuda da Insane Code, que gentilmente cedeu uma cópia do jogo para esse review.
Deixe um comentário