Tokyo Bus Guide (Dreamcast)

Os videogames sempre nos deram a oportunidade de sermos algo que talvez nunca fossemos na vida real: um piloto lutando uma guerra espacial, um encanador salvando a donzela pela milésima vez, um macaco atrás do grande ladrão de bananas e até mesmo deus. Porém, existem jogos que nos colocam em papeis mais normais: bombeiros, policiais, fotógrafos e etc. Mas você já viu um jogo que te coloca no lugar de um motorista de ônibus? No post de hoje vamos conhecer o obscuro Tokyo Bus Guide!

Atualmente é comum vermos jogos com propostas bizarras, porém antigamente, lançar um jogo que ia contra todo o mercado era considerado um ato de coragem. Esse é o caso de Tokyo Bus Guide, simulador lançado para o Sega Dreamcast em 1999, desenvolvido e distribuído pela FortyFive, exclusivamente no Japão.

Resultado de imagem para Tokyo Bus Guide
Aperte os cintos, pois hoje você é o motorista!

O jogo nada mais é do que uma simulação de motorista de ônibus, portanto nele você terá a tarefa de dirigir um ônibus seguindo todas as regras de transito exigidas pelo Japão. Uma vez que Tokyo Bus Guide foi desenvolvido em parceria com o Tokyo Metropolitan Bureau of Transportation (empresa similar a SPTrans de São Paulo), você irá encontrar linhas reais da cidade de Tóquio e assumira o papel de um motorista inexperiente da empresa.

Resultado de imagem para Tokyo Bus Guide

Por se tratar de um simulador, você deve transportar os passageiros de forma segura entre os pontos das linhas, tentando evitar acidentes (coisa que é extremamente dificultada pela IA do jogo, que parece ter vindo do GTA) e seguindo todas as regras que um motorista tem de seguir. No jogo podemos andar por 3 linhas durante a manhã, tarde e noite.

No ano seguinte o jogo foi portado para os arcades no Japão.

A jogabilidade de Tokyo Bus Guide exige que o jogador esteja em um estado mental de relaxamento total para conseguir aproveitar 100% da experiencia. Os gatilhos analógicos do Dreamcast com certeza entregam um ótimo trabalho no game, pois durante a corrida é necessário que você acelere e freie devagar, para evitar de perder pontos e acabar com o seu jogo.

Para comemorar 1 ano do lançamento do Tokyo Bus Guide, a FourtyFive lançou uma edição especial chamada de Tokyo Bus Guide Beautiful Bus Guide Pack, sendo o mesmo jogo porém com um disco a mais em que uma bela garota dá algumas dicas de gameplay e das rotas do jogo.

Apesar de não ser um grande sucesso de vendas, Tokyo Bus Guide é uma divertida experiencia que com certeza deve ser apreciada por todos os fãs do Dreamcast.

O jogo ainda mais tarde foi portado para os arcades e PS2. Tokyo Bus Guide também ganhou uma continuação no Playstation 2, onde recebeu algumas melhoras em relação ao primeiro jogo da série.

E você, já conhecia esse bizarro jogo de Dreamcast?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: