Doctor Hauzer (3DO)

Quando pensamos em jogos survival-horror, já nos vem a cabeça títulos como Resident Evil, Alone in the Dark, Silent Hill, Dino Crisis e etc. O que pouca gente sabe é que o fracassado 3DO recebeu um jogo do gênero que não fazia feio frente aos grandes títulos da época e também ajudou a pavimentar o gênero como o conhecemos hoje, mas que infelizmente nunca foi lançado fora do Japão nem fora do 3DO.

Muitos devem se lembrar do excelente Alone in the Dark, porém, engana-se quem pensa que ele foi o pioneiro do survival-horror totalmente 3D. Este titulo pertence a este exclusivo de 3DO.

dscf5290

Doctor Hauzer é um survival-horror desenvolvido pela River Hill Software e publicado pela Panasonic em 1994 ,lançado exclusivamente no Japão.

O ano de 1952 e controlamos o recém formado jornalista Adam Adler, que tem como primeiro grande trabalho entrevistar o famoso doutor Hauzer. Após 10 anos de uma amizade saudável entre o arqueólogo e o repórter, doutor Hauzer some, e é então objetivo de Adam localiza-lo.

O jogo se passa todo na mansão do Doutor Hauzer, que dedicou toda sua vida a investigação de um artefato, se dedicou tanto que a própria casa foi construída sob o local onde supostamente se encontrava o objeto.

O restante da história é contado através de diversos diários encontrados na mansão, e apesar de não parecer, a história envolve muito mais do que apenas um artefato comum.

doctor_hauzer-9999100

Mesmo com um enredo que pode parecer complexo a primeira vista, o jogo é relativamente simples, por ser apenas um game de exploração, exige que o jogador complete certos quebra-cabeças para evitar morrer durante sua estadia na mansão.

O jogo conta com 3 câmeras para ajudar o jogador nestes quebra-cabeças e não conta com nenhum inimigo (na maior parte do tempo), fazendo com que o clima do jogo sempre seja de solidão e tensão.

maxresdefault1

A musica e os efeitos sonoros ajudam a criar uma atmosfera tensa e que deixa o jogador a todo instante com medo do que irá acontecer.

Com certeza um bom jogo, porém que teve seu sucesso impedido por conta do console em que foi lançado e também de ter ficado exclusivamente no Japão.

E você, conhecia essa perola desconhecida do survival-horror?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: