Pulseman (Mega Drive)

O Mega Drive sempre será lembrado por seus grandes clássicos: Sonic, Altered Beast, Golden Axe, Ristar, Ecco the Dolphin e etc. Porém, ele conta com uma biblioteca muito mais extensa do que conhecemos, e existem grandes clássicos ocultos também: Mega Man: The Wily Wars, Ranger XBeyond OasisSub-Terrania e etc. Porém o jogo que vamos falar aqui hoje é um exclusivo do console, que por medidas de marketing, nunca teve seu devido reconhecimento: Pulseman.

2707073-pulseman002

Pulseman é um jogo de ação/plataforma para o Mega Drive, lançado em 1994 no Japão (versão física) e como um exclusivo do Sega Channel nos EUA. Desenvolvido pela até então pouco conhecida Game Freak (sim, a mesma dos clássicos pokemons de GB) e publicado pela Sega, o jogo conta as aventuras de Pulseman (filho de um cientista com uma inteligencia artificial), um herói que mais parecia uma mistura entre o Sonic e o Mega-Man, em sua batalha para vencer o cyber-terrorismo que assola o mundo nas mãos da Galaxy Gang. Divido em 7 fases ao redor do mundo, o jogador encontra cenários variados e que mostram o nível de atenção colocado no desenvolvimento do game.

Com certeza o que mais chama a atenção aqui não é a história, que está ali apenas por estar e sim os quesitos gráficos e de áudio do game. Entretanto nem tudo são flores em Pulseman, e um de seus maiores atrativos (os grandes sprites e cenários detalhados) fazem com que o jogo sofra: diminuindo o campo de visão do jogador que pode se prejudicar ao topar com um inimigo ou com um buraco. A movimentação do personagem também não é das mais fluidas, fazendo com que o desafio seja ainda maior.

O jogo também traz muito do estilo artístico que viria a ser conhecido pelos jogos da série Pokemon.

Resultado de imagem para pulseman mega drive

Infelizmente, por conta de seu sistema de distribuição americano, o jogo nunca caiu no gosto do ocidente em grande escala e ganhou notoriedade apenas anos depois, quando já não precisava mais ser baixado pelo Sega Channel. Atualmente este clássico pode ser jogado por emuladores e também através da Virtual Console do Wii.

E você, já conhecia Pulseman? O que acha desta joia perdida?

*Curiosidades: Durante o desenvolvimento, o jogo era chamado Spark, sendo alterado para Pulseman em seu lançamento.

Pulseman também ajudou a Game Freak a não falir durante o desenvolvimento de Pokemon, que durou 6 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: