Mystical Fighter / Maou Renjishi (Mega Drive)

Poucos são os jogos que nunca cansamos de jogar, aquele jogo que te prende do inicio ao fim e que sempre será prazeroso coloca-lo no console para mais uma ‘zerada’. Alguns tem essas experiências com títulos como Sonic: The Hedgehog, Super Mario Bros, River Raid, etc. Porém, sempre existirá aquele jogo que você adora mas que ninguém conhece. No meu caso esse jogo é Mystical Fighter.

Mystical Fighter, produzido pela KID Corp. e publicado pela Taito no Japão e Dreamworks nos Estados Unidos, é um jogo do estilo Beat ‘em up lançado em 1991 (1992 nos EUA) para o Mega Drive. Infelizmente o jogo passou batido para a maioria dos jogadores por competir com jogos como Streets of Rage, Golden Axe e etc.

Um aspecto interessante é que ao invés de controlarmos os típicos personagens de jogos beat ‘em up, controlamos 2 kabukis, que contam com poderes especiais para derrotarem as hordas de inimigos.

Resultado de imagem para Maou Renjishi
Capa japonesa de Mystical Fighter

A história do jogo se passa no final de um japão feudal. Quando um guerreiro kabuki entra em um portal do tempo para ir a época do Xogunato e derrotar o grande senhor do mal Kabuki, que quer tomar conta do reino mistico. A história é um pouco fantasiosa e provavelmente está ali apenas para justificar a pancadaria que acontece no jogo, portanto não vamos nos prender muito a esse ponto.

Na questão dos controles, o jogo é muito parecido com o que já havíamos visto no console, contando com ataques aéreos e movimentos especiais que limpam a tela de todos os inimigos presentes. Falando em inimigos, a variedades deles é grande, mesmo que alguns sejam apenas cores diferentes, você nunca se sente matando o mesmo inimigo.

Resultado de imagem para Mystical Fighter

Um dos pontos mais positivos do game é sua trilha sonora, que conta com músicas que dão toda uma ‘realidade’ para o ambiente e fazem cada nova fase ser uma alegria. Os créditos são dados ao compositor ‘Kaneda’, talvez se tratando do compositor ‘Eiko Kaneda’, porém essa informação é bem escassa na internet.

Mesmo sabendo que o Mega Drive recebeu uma tonelada de jogos desse estilo (e de muitos outros), Mystical Fighter vale a pena ser jogado!

E você, já conhecia Mystical Fighter? Qual sua opinião sobre o jogo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: