Panic! (Sega CD)

O Sega CD nunca foi um console que atingiu a sua devida popularidade. Mesmo contando com ótimos jogos como Sonic CD, Snatcher (a única versão ocidental do jogo), Robo Aleste, etc, o console ficou apenas conhecido pelos seus infames jogos em FMV: Night Trap, Sewer Shark, Double Switch, etc. Porém ele também recebeu sua cota de jogos curiosos, como é o caso de Panic!, que será o tema abordado no post de hoje. Fique confortável e vamos explorar um pouco mais deste obscuro game.

Panic! (Switch, como o jogo é chamado no Japão) é um adventure/puzzle (apesar de não encaixar necessariamente como um game), desenvolvido e publicado pela Sega em 1993 no Japão, e em 1994 publicado pela Data East nos EUA. Infelizmente o jogo foi pessimamente recebido no ocidente, sendo um dos poucos games a conseguir uma nota menor que 1.0 na revista Gamepro.

Resultado de imagem para panic sega cd

A história se passa quando um vírus infecta o computador que controla todo o mundo, fazendo com que o todos os dispositivos fiquem loucos, funcionando de maneiras que não deveriam. Uma solução foi desenvolvida para esse problema: o software Panic!. A partir dai cabe ao jogador levar esta ‘cura’ para o computador central. Para isso o personagem do jogo irá controlar o garoto Slap e seu cachorro Stick através de diversas telas que contam com um minimo level de exploração e puzzles.

O “jogo” em si começa quando Slap é sugado pelo seu Sega CD para dentro da televisão e recebe um controle remoto de 4 botões, que ao serem pressionados corretamente levarão o jogador para um nova tela, caso o jogador pressione o botão incorreto, irá ver uma breve animação de ‘morte’ do personagem, quase sempre leves e infantis. O jogo pode ser resumido nessa mecânica, a cada nova tela o jogador devera apertar um dos botões disponíveis para avançar para o próximo nível, até conseguir finalmente chegar na sala do computador central. Ocasionalmente o jogador também irá controlar Stick em algumas telas. Vale notar que por conta de sua mecânica simples, o jogo é um dos poucos títulos do Sega CD a ser compatível com o Sega Mouse.

Imagem relacionada

Embora o jogo pareça uma experiência normal, ele tem um tom psicodélico que pode prender o jogador, mesmo que seja apenas para ver o quão bizarro o jogo pode ser. O objetivo claramente não é fazer o jogador ‘ganhar’ o jogo, e sim fazer com que ele aproveite a experiência e dê risadas. Mesmo não sendo um sucesso absoluto, a Sega relançou o game em 2002 para o Playstation 2 (exclusivamente no japão), alterando apenas algumas cenas do game que mostravam grandes monumentos explodindo (algo que não pega bem desde o 11 de setembro) para os monumentos se cagando.

E você? Já conhecia o jogo Panic! de Sega CD? Ficou com vontade de jogar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: