Especial: A Era dos Games

Está rolando em SP a exposição A Era dos Games (Game On 2.0) que traz toda a história dos videogames, desde o seu nascimento com Spacewar!, Odyssey, Pong, Tennis for Two até os dias atuais onde a tecnologia beira a perfeição e vemos no dia dia a realidade virtual mudando nossas vidas.

Durante a visita os jogadores podem ficar 90 minutos dentro da exposição (tempo em que é possivel degustar de todos os jogos presentes) e conhecer os principais acontecimentos desta indústria através de banners espalhados por todo o espaço.

O visitante também conta com todo o suporte do staff para o que precisar, seja entender como se joga um jogo ou para reiniciar algum console que possa ter sofrido um possível travamento (uma vez que ficam horas e horas ligados) e existe também uma área da exposição dedicada apenas a Rock Band e Just Dance.

IMG_1534-2.jpg
Detalhe para a máquina Computer Space, primeiro arcade do mundo.

Os destaques ficam para o console Vectrex, que está disponível para ser apreciado com o maravilhoso MineStorm, o saudoso arcade Space Invaders Part II, também disponível para a apreciação do público, o verdadeiro simulador de mecha Steel Battalion, que conta com um controle de mais de 40 botões que precisam ser dominados durante o gameplay e também para o Virtusphere, uma bola em que o jogador entra e precisa se movimentar para seu personagem andar dentro do jogo.

IMG_1604-47
Steel Battalion com seu gigante e complexo controle

Durante a minha visita no ultimo dia 26 pude experimentar diversos jogos, inclusive o PSVR e o Virtuasphere, que com certeza parece muito mais empolgante de fora do que de dentro. O jogo utilizado é um simples ‘walk simulator’, onde o jogador deve andar por um deserto e coletar objetos que servem como um score para a sua partida, apesar de ser totalmente imersivo (uma vez que seus passos reais movimentam o personagem) a tecnologia ainda parece estar muito crua para uso doméstico e não me empolgou muito, mas com certeza valeu pela experiência e é uma boa visão do que poderá ser um estilo de jogo frequente no futuro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição conta com mais de 150 jogos disponíveis para serem jogados pelo público, tendo com certeza algo que irá despertar o seu interesse =D

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale lembrar que a exposição “A Era dos Games” já esteve no Brasil em 2011 com o nome de “Game On”, tive oportunidade de visita-la também e registrar em algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma diferença da exposição de 2011 que pode ser notada é que hoje em dia ela tem um apelo muito mais familiar, optando por não trazer nenhum conteúdo violento (desculpe fãs de GTA, CoD e etc), o que mostra o quanto os videogames evoluíram em nosso país e hoje são quase que escolha certa para a diversão em família ou solo. Vídeo game não é mais uma atração só para os adolescentes, pude encontrar famílias inteiras se divertindo e pais contando suas histórias de infância com games de Master System, NES e Atari 2600.

Onde: Pavilhão da Bienal – 3º pavimento – Acesso pela rampa externa, Parque Ibirapuera – Portão 03, Av. Pedro Alvares Cabral S/N – CEP 04094-000, São Paulo

Quando: de 16 de agosto a 12 de novembro de 2017
Terça a domingo, das 11 às 20 horas
Sessões diárias às 11h, 12h30, 14h, 15h30, 17h e 18h30

Quanto: R$ 40,00 / R$ 20,00 meia entrada
Início das Vendas online: 05 de julho de 2017
Início das vendas no local: 16 de agosto de 2017
Vendas: www.ingresse.com

Observações: Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável legal
Não é permitida a entrada de: mochilas ou bolsas grandes, carrinhos de bebê, comidas e bebidas, objetos cortantes, skates, bicicletas, armas de fogo, animais (exceto cães-guias).

Site oficial: aeradosgames.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: